Você sabe o que é SaaS?

Saas, ou software como serviço, é um tipo de software de assinatura que permite aos usuários acessar e usar o sistema a partir de um local remoto. Saas é um modelo mais novo de software que fornece soluções pela Internet em vez de através do processo tradicional de instalação de um sistema.

Com o SaaS o usuário pode acessar o sistema de qualquer dispositivo com internet, sem a necessidade de instalação do software.

Com o SaaS o usuário pode acessar o sistema de qualquer dispositivo com internet, sem a necessidade de instalação do software.

Quais são os benefícios de usar o SaaS?

Há muitos benefícios no uso do SaaS. Talvez o benefício mais óbvio seja que os usuários podem acessar o sistema a partir de um dispositivo que tenha conexão à Internet. Isto lhes permite trabalhar a partir de qualquer lugar do mundo. Além disso, como as aplicações SaaS são hospedadas no servidor do provedor, os usuários não precisam se preocupar em instalar e manter o software em seus próprios computadores.

Como o SaaS é baseado em assinaturas, é uma opção mais acessível do que o software tradicional, e não há necessidade de se preocupar com atualizações ou manutenção. Além disso, você tem acesso às últimas versões de software, o que pode ser uma grande vantagem para as empresas.

Como escolher o fornecedor certo de Saas

Quando se trata de escolher uma solução tecnológica ou SaaS, não se concentre apenas em revisões ou certificação. Claro, essas são importantes, mas você também precisa pensar sobre quais problemas específicos você está tentando resolver.

Quais são os valores centrais de sua empresa? Quais são seus objetivos comerciais? Como esta solução se alinha a isso?

Somente adotando uma abordagem holística você pode realmente encontrar o fornecedor certo para suas necessidades funcionais, e além disso, se apossar de ferramentas que também agregam valor ao seu negócio.

A Smart Rights oferece soluções para o gerenciamento de ativos musicais, ajudando a editoras e selos a agilizar o pagamento de royalties de diversas fontes com transparência, velocidade e segurança, para que tanto as empresas administradoras quanto criadores e titulares recebam seus direitos de forma correta e hábil. O SaaS da Smart Rights, que leva o nome de Smart Manager, é desenvolvido e atualizado diariamente por uma equipe com vasta experiência no mercado fonográfico, o que assegura que as soluções oferecidas atendam ao real fluxo de trabalho dos usuários.

Conclusão

SaaS, ou Software as a Service, é um modelo de implantação de software onde o sistema é hospedado pelo fornecedor.

As empresas se beneficiam do SaaS porque ele lhes permite terceirizar a hospedagem e o gerenciamento de seu software, o que pode ser caro e demorado. O Software como serviço também permite que as empresas acessem as últimas atualizações e recursos de tecnologia sem a necessidade de adquirir novas licenças ou atualizações.

Se você está procurando uma maneira acessível e fácil de gerenciar ativos musicais, a Smart Rights pode ajudar você. Entre em contato (contato@smartrights.com) e descubra qual a melhor solução para o seu negócio.

0 Comentários

Envie uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Smart Rights faz parte da rede Zamus, O Novo Mercado da Música.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account