Após um ano sem precedentes, com muitas incertezas de qual seria o impacto da pandemia no mercado musical, a Smart Rights agradece a todos os clientes e parceiros pela grande troca de ideias e informações. Isso foi fundamental para criarmos soluções rápidas e transformadoras para continuar com nossa missão de disponibilizar semanalmente upgrades no sistema, e lançar novos serviços agregados com menor custo benefício a todos.
Foi um grande aprendizado trabalhar em conjunto com nossos clientes, selos e editoras, e um enorme desafio entender a demanda mais que urgente de cada área para trazer mais receita e fazer o dinheiro fluir com a maior agilidade e segurança à artistas e autores nessa fase de seca de shows e eventos. Fato este, que nos fez crescer como uma nova startup mais 1500% em 12 meses. Mas, nos fez além de tudo, ficar mais fortes e confiantes em nosso caminho, e encarar este mercado de frente com todos os desafios de sempre. Que não são poucos.
Quase todos nossos clientes atingiram suas metas e objetivos para tirar seus clientes do sufoco, puderam através de nosso sistema SaaS (Software as a Service) agilizar os pagamentos encurtando esses prazos ao máximo. Acreditaram e contrataram novos serviços, como a coleta de mecânicos digitais, passando a aumentar o fluxo de direitos, sem onerar e elevar mais os custos dessa operação. E até, dar algo que nosso mercado quase nunca disponibiliza, a previsibilidade de valores à receber e datas.
Missão e objetivos mais que cumpridos, vemos com muita alegria e satisfação a preocupação e o comprometimento de todos nossos clientes com o mercado, superando com muito trabalho e responsabilidade os desafios normais e os anormais.
Amamos o que fazemos e realmente nossos clientes estão todos juntos, a cada dia fortalecendo a confiança entre selos e editoras com seus artistas e autores. Todos nós estamos fazendo uma grande transformação neste mercado, a reconstrução da confiança no fluxo de direitos! Isso de fato é maravilhoso!
E até o final 2021 iremos superar mais desafios e cada vez mais juntos de vocês.
Obrigado a todos!
James Lima
Fundador e diretor comercial
Tags: autores Cadeia da Música compositores créditos retidos Direito Autoral Direito Conexo Editoras Selos startups Titulares