Sempre trabalhando em nosso compromisso de facilitar a sua gestão de metadados e royalties é que criamos a importação de demonstrativos de pagamentos de execução pública em serviços digitais das sociedades que compõem o Ecad.
Esse tutorial é sobre o relatório de execução pública em serviços digitais. O Ecad ainda disponibiliza outros dois tipos que complementam o relatório padrão, que é o SD, relativo aos créditos de execução pública em serviços digitais e, o AP, relativo à antecipação de prescritos.
Como se faz
O primeiro passo é baixar o arquivo PDF no portal da sua sociedade de execução pública ou pedir para eles lhe enviarem seu demonstrativo de pagamentos em PDF no formato Ecad referente à execução nos serviços digitais. Esse relatório geralmente têm a sigla SD no nome do arquivo. De posse desse relatório, você poderá iniciar o processo em nosso sistema.
Enquanto não migramos a seção financeira do demonstrativo padrão de execução pública para a nova versão, ambas serão exibidas. A nova versão já possui tanto a seção de Análises quanto de Financeiro.
Entre na seção “Execução Pública (Digital)”, dentro de “Financeiro” e clique no botão de ações no canto direito inferior da tela para encontrar o botão “Importar”.
Ao clicar no botão “Importar”, aparecerá uma janela com as opções:
- Tipo de relatório: que deverá ser “Demonstrativo SD – Ecad”;
- Arquivo: onde você irá selecionar o seu demonstrativo de pagamentos no formato Ecad. O PDF que recebeu ou baixou da sua sociedade de execução pública;
- Notificar todos: um checkbox para que todos os usuários da sua empresa sejam notificados quando a importação do relatório terminar.
Ao final da importação do demonstrativo de execução pública em serviços digitais você irá receber um e-mail com um resumo da importação, como na imagem abaixo.
Pronto! Agora você pode visualizar gráficos mês a mês e entender melhor como você ganha mais dinheiro dentro da execução pública em serviços digitais.
Têm alguma dúvida sobre direito autoral ou como utilizar nosso sistema e não encontra? Fale conosco!
[page_tags]
Você precisa fazer login para comentar.