Volta e meia as editoras fazem a liberação de obras para gravação por terceiros e é extremamente necessário que a editora mantenha um controle sobre as gravações de suas obras por diversos motivos. Um dos principais e mais latentes desses motivos é para a arrecadação dos direitos fonomecânicos digitais, agora que o digital representa mais da metade do mercado da música gravada.
Para facilitar esse trabalho é que criamos o importador de fonogramas através do ISRC.
Como se faz
1 ) Acesse o menu “Fonogramas
Acesse o menu “Fonogramas”” na seção “Catálogo” e clique no botão de ações localizado no canto inferior direito. Selecione a opção “Cadastrar”.

01 – Acesse o menu de ações da guia “Fonogramas”
2) Busque o fonograma na aba “Importar”
Ao clicar no botão “Cadastrar”, selecione a aba “Importar” e insira o ISRC do fonograma no campo “Buscar por ISRC”. Assim que inserir o ISRC, o sistema fará a busca nas principais plataformas digitais e irá preencher os campos do formulário com as informações recebidas. Preencha outras informações do fonograma para ter um maior controle sobre o processamento, buscas e outras funções e clique no botão “Cadastrar”.

Busca por ISRC nas plataformas digitais
O fonograma será importado e você será direcionado para o perfil do fonograma para preencher informações como as porcentagens de contrato por direito. Note que, ao importar um fonograma das plataformas digitais, você provavelmente terá a opção de ouvir um preview da música. Basta verificar a existência do ícone de “play” no canto superior direito do perfil do fonograma.

Perfil do fonograma
De posse das informações dos fonogramas e de suas obras, você pode pedir ajuda para nossa querida SIA para realizar a associação entre obras e suas gravações e facilitar a gestão do seu catálogo.
Têm alguma dúvida sobre direito autoral ou como utilizar nosso sistema e não encontra? Fale conosco!
[page_tags]
Você precisa fazer login para comentar.