Foi ótimo ver alguns de vocês no Music Biz na semana passada em Nashville!
Temos o prazer de compartilhar que no início desta semana (terça-feira, 23 de maio) o Copyright Royalty Board (CRB) emitiu sua determinação de taxa inicial para o período de taxa Phonorecords III (Phono 3). Continue lendo para saber mais sobre a determinação inicial do Phono 3 e as próximas etapas para o MLC e os DSPs.
No boletim informativo deste mês, compartilhamos mais informações sobre o que você pode esperar agora que a determinação inicial da taxa foi emitida, bem como as principais métricas da distribuição de royalties deste mês e as últimas novidades sobre nossos esforços para processar e distribuir royalties históricos correspondentes para antigos usos ocorridos entre 2007 e 2017.
Recapitulação da distribuição de royalties de maio
Concluímos nossa quinta distribuição mensal de royalties do ano dois dias antes, em 12 de maio, totalizando 26 distribuições de royalties desde que iniciamos as operações – todas dentro do prazo ou antecipadas. A distribuição de maio cobriu principalmente o uso recém-relatado que ocorreu em fevereiro de 2023. O total de todos os pools de royalties relatados ao MLC para este ciclo foi de aproximadamente $ 79,4 milhões. Mais uma vez, conseguimos corresponder aproximadamente 85% desse valor às músicas atualmente registradas em nosso banco de dados.
Após deduzir os royalties pelo uso coberto por licenças voluntárias mantidas por DSPs com detentores de direitos, arrecadamos aproximadamente US$ 75,4 milhões em royalties e distribuímos aproximadamente US$ 55,4 milhões aos nossos membros. Para saber mais sobre nossa distribuição de maio e uma atualização sobre os dados históricos incomparáveis disponíveis no Portal MLC, clique aqui.
DETERMINAÇÃO DA TAXA INICIAL DO FONO 3
Em 23 de maio, o Copyright Royalty Board (CRB) emitiu sua determinação de taxa inicial para o período de taxa do Phono 3. Esta determinação inicial e a publicação dos regulamentos correspondentes que acompanham a determinação inicial representam o próximo passo importante no processo do CRB de finalizar as taxas para o período da taxa Phono 3. Assim que a determinação da taxa for finalizada e publicada no Registro Federal, os DSPs terão 6 meses para entregar dados revisados e quaisquer royalties que possam dever sob as taxas finais do Phono 3 – tanto para o uso histórico incomparável relatado anteriormente (para 2018, 2019 e 2020 ) e para uso sob a licença geral informada anteriormente (para 2021 e 2022). O MLC já começou a trabalhar com os DSPs para se preparar para a entrega desses dados de uso revisados. Continuaremos a mantê-lo atualizado sobre o progresso nos próximos meses. Para mais informações, você pode ler mais e conferir nossa linha do tempo hipotética aqui.
Você precisa fazer login para comentar.