Foi ótimo me conectar com alguns de vocês em diferentes eventos durante a Songwriter’s Week em Nova York na semana passada!
No boletim informativo deste mês, compartilhamos as principais métricas da distribuição de royalties deste mês, uma recapitulação de dados históricos incomparáveis e detalhes sobre dois eventos futuros para o Orgulho e o Mês da Música Negra. Esperamos que você possa se juntar a nós hoje em nossa mesa redonda virtual da indústria musical LGBT ou amanhã no escritório do MLC em Nashville para nosso workshop pessoal.
Recapitulação da distribuição de royalties de junho
Concluímos nossa sexta distribuição mensal de royalties do ano em 14 de junho, totalizando 27 distribuições de royalties desde que iniciamos as operações plenas – todas dentro do prazo ou antecipadas. A distribuição de junho cobriu principalmente o uso recém-relatado que ocorreu em março de 2023. O total de todos os pools de royalties relatados ao MLC para este ciclo foi de aproximadamente $ 87,5 milhões. Mais uma vez, conseguimos corresponder pouco menos de 85% desse valor às músicas atualmente registradas em nosso banco de dados.
Após deduzir os royalties pelo uso coberto por licenças voluntárias mantidas por DSPs com detentores de direitos, coletamos aproximadamente US$ 82,9 milhões em royalties e distribuímos aproximadamente US$ 60,9 milhões aos nossos membros. Para saber mais sobre nossa distribuição de junho, clique aqui.
Revise seus dados históricos
Como lembrete, no mês passado, compartilhamos que concluímos nossa ingestão inicial dos dados históricos sem correspondência. Agora, todos os dados restantes sem correspondência para todos os royalties históricos que recebemos estão disponíveis para serem pesquisados por nossos membros usando nossa ferramenta de correspondência, com apenas uma exceção (os dados históricos que recebemos do FanLabel, que contém problemas que o FanLabel não foi capaz de corrigir). Ao fornecer a você visibilidade total em nossa ferramenta de correspondência para os dados de gravação de som incomparáveis restantes que temos para usos gerais e históricos, estamos iluminando a “caixa preta” e fornecendo a você a capacidade de nos ajudar a eliminar a caixa preta conforme ela se relaciona com suas músicas propondo correspondências com suas obras cadastradas. Assim que aprovarmos uma correspondência que você propôs, você receberá sua parte dos royalties não correspondidos anteriormente.
Incentivamos todos os membros a fazer login no Portal e pesquisar suas músicas na ferramenta de correspondência. Lembre-se de que, ao revisar seus dados sem correspondência na Ferramenta de correspondência, haverá um ícone “H” para indicar que sua pesquisa retornou uso histórico sem correspondência ocorrido antes de 1º de janeiro de 2021 e um ícone “B” para indicar que sua pesquisa uso cobertor incomparável devolvido que ocorreu a partir de 1º de janeiro de 2021 (a data em que a licença geral administrada pelo MLC entrou em vigor).
Junte-se a nós para nossos eventos do mês do orgulho e da música negra
O MLC acredita que nossos esforços de divulgação devem refletir a diversidade dos membros que servimos. Nosso objetivo é promover um ambiente próspero onde todos os artistas e criadores possam florescer, obter reconhecimento e receber uma compensação justa por suas contribuições para a indústria da música. Os eventos a seguir comemoram o Mês do Orgulho e o Mês da Música Negra e servem como plataformas para educação e capacitação, ampliando diversas vozes e fornecendo recursos inestimáveis aos criadores.
Junte-se a nós hoje para a 3ª edição de “Tuning Into Pride: An LGBT Music Industry Roundtable”, moderado por Nick Larsson Billet (ele/ele), CEO da Midas Music Inc. e YawnyBlew (ele/ele), cantor, compositor e podcast hospedar. Sintonize para uma conversa franca sobre os problemas e oportunidades que afetam os criadores de música LGBT e os profissionais da indústria da música. Participe das perguntas e respostas enquanto os membros do painel desvendam e discutem eventos atuais, suas músicas e vídeos, suas jornadas de carreira, futuros direitos de criadores de música, representação de artistas LGBT e muito mais.
Durante o workshop presencial de amanhã no escritório do MLC em Nashville, Dae Bogan, chefe de parcerias com terceiros, orientará criadores de música hip-hop e R&B novos e emergentes por meio de um curso intensivo de 2 horas que desmistifica direitos musicais, créditos e direitos de renda , administração editorial e o fluxo e pagamento de royalties de música digital dos EUA.
Os participantes se envolverão em simulações individuais e em grupo, incluindo contribuição e rastreamento de crédito, negociações divididas, impacto de amostras em direitos autorais e royalties, registros de trabalho, reivindicação de ações de royalties e muito mais para obter uma compreensão mais profunda de como suas contribuições para músicas e gravações se traduzem em pagamentos de royalties do MLC e de outras organizações.
Você precisa fazer login para comentar.