Alguns produtores de vídeos não sobem para todas as plataformas, como o YouTube. Por conta disso e pela nossa missão de automatizar todas as tarefas burocráticas possíveis, tivemos a necessidade de criar um importador para vídeos da Apple / iTunes. Os vídeos que entram no iTunes / Apple possuem uma particularidade importante, pois recebem um UPC e um ISRC. Outra particularidade é que esses vídeos possuem bem menos informações públicas do que os vídeos hospedados no YouTube. De qualquer forma, é preciso distribuir os royalties gerados pela execução desses vídeos.
Assim como você pode importar um vídeo do YouTube utilizando o ID do vídeo, criamos a possibilidade de importar vídeos que estão hospedados na Apple / iTunes através do UPC gerado para eles.
Como se faz
Com o UPC “na mão”, entre na seção “Vídeos” e clique no botão de ações no canto direito inferior da tela para encontrar o botão “Cadastrar”.
Ao clicar no botão “Cadastrar”, selecione a aba “iTunes” e insira o UPC do seu vídeo no campo “Buscar pelo UPC do vídeo”. Assim que inserir o UPC, o sistema fará a busca e irá preencher os campos do formulário com as informações recebidas. Preencha o ISRC do vídeo para ter um maior controle sobre o processamento, buscas e outras funções e clique no botão “Cadastrar”.
O vídeo será importado e você será direcionado para o perfil do vídeo para preencher informações como as porcentagens de contrato por direito e para poder visualizar um preview do vídeo.
Conforme citado no início do tutorial, as informações compartilhadas pela Apple / iTunes sobre os vídeos são diferentes e em menos quantidade. Por isso, uma leve diferença na exibição dos vídeos na listagem do seu catálogo.
Agora você têm em sua base, não só os vídeos que estão no YouTube, mas também os que estão exclusivamente na Apple / iTunes com apenas alguns cliques!!! Parabéns!
Têm alguma dúvida sobre direito autoral ou como utilizar nosso sistema e não encontra? Fale conosco!
[page_tags]
Você precisa fazer login para comentar.