Como se faz

1) Consultar informações de uma obra

Primeiro, entre na guia “Obras” dentro da seção “Catálogo” para selecionar uma obra. Depois selecione ou pesquise o nome da obra no campo de busca, e clique sobre ela para abrir mais informações.

Entre na guia "Obras"

01- Entre na guia “Obras” na seção “Catálogo”

2) Adicione cada titular e percentual de direito

Dica: Para adiantar o cadastro, você pode copiar as porcentagens de participação dos titulares editados da execução pública.

Na guia “Direitos” na seção “Mecânico Digital”, clique em “Adicionar Split”.

Digite o nome do titular e o sistema irá buscar seu cadastro e lhe exibirá uma lista de possíveis resultados. Você deve selecioná-lo dessa lista para que as informações possam ser salvas. Ao selecionar o titular, o foco de digitação vai para o campo de função, e depois para o campo de porcentagem. Digite a porcentagem do titular e basta apertar o “Enter” em seu teclado ou clicar no botão verde logo ao lado do campo porcentagem para salvar as informações.

 

Como inserir um titular manualmente

02 – Insira um titular manualmente

Repita o processo para todos os titulares referentes a essa obra até que o total seja de 100% ou o 1 apareça. Caso algum dos titulares relacionados a essa obra não apareça na busca, é porque ele precisa ser cadastrado antes na seção de “Titulares” do sistema.

Quando os relatórios de fonomecânicos digitais forem processados, os valores serão distribuídos nessa proporção para que a folha de pagamentos seja gerada e a editora possa pagar a todos corretamente.

Têm alguma dúvida sobre direito autoral ou como utilizar nosso sistema e não encontra? Fale conosco!

Smart Rights faz parte da rede Zamus, O Novo Mercado da Música.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account